• CAPA: Man's Health

    Zac Efron mostra toda a sua forma física na capa e no recheio da revista Men's Health americana, edição de maio de 2012. Tá gato, sim ou com certeza? A revista terá duas capas, sendo uma exclusiva para assinantes. A revista chegou as bancas dos Estados Unidos no dia 17 de abril. Já no Brasil a revista chegou alguns dias depois e deve está sendo vendida por R$30 reais.


    ESTÁ UMA MANHÃ QUENTE NO SUL DA CALIFÓRNIA, e eu vou me encontrar com o Zac Efron em Studio City num lugar chamado Weddington Golf & Tennis. Com um nome desses, eu esperava mármore e dinheiro. O campo é publico, com copos de plástico e um bar pra fazer lanchinho, onde a garçonete, sem olhar para cima, informa para a estrela de cinema de 24 anos que ela não aceita cartões de crédito... eles nos reservaram um lugar privado, que fica a aproximadamente 4 metros de distancia da parte publica.

    Já no local, Efron, de camiseta, boné pra trás, shorts e Vans de passeio passeia no anonimato, embora para ser sincero, é difícil até mesmo quando se trata de um adolescente desse nível que atraia multidões nos anos 2000. Depois de falar e dar umas voltas (não necessariamente bem) perto de um balde de bolas de golfe, nos deparamos com Roger Dunn, um magnata da loja de golfe que dá aula usando um chapéu Panamá e óculos escuros. Nós ouvimos que Dunn está dando aulas ha 50 anos, e nos foi apresentado como um homem de prestigio local considerável. Principalmente porque Dunn tem algo para ensinar, e Efron é desenhado para isso. "Eu não consigo pegar quase nada" Efron tinha me dito antes. "Se vc colocar na minha frente, eu consigo sempre encontrar uma maneira de enfrentar. Eu nunca fui natural em nada, mas eu sempre poderia agitar todo mundo". Ele tinha mencionado Bruce Lee, um homem que ele anda lendo sobre. "O que vc tem dele era a ética de trabalho." disse Efron.

    "Constante negligência. Ele estava tão focado, constantemente empulsinando seu corpo." E assim sob o comando do velho professor, o ex-astro de High school Musical entra no intervalo, absorvendo dicas afiadas e repreensão de Dunn. Dunn diz a ele para prestar atenção no seu pé de trás ("mantenha estável"), gire os punhos em seguida ("gire, vamos lá, me de um tempo"), e foco ("Aw, lá vc moveu seus pés")

    Para ilustrar um ponto sobre como golfe utiliza de artes marciais de estilo e equilíbrio, ele me pede para empurrar contra seu bíceps direito. Novamente, esse senhor tem aproximadamente 80, então confesso que não fiz muita pressão. Chamada errada. "Vc está bravo com alguém, vc diz :' Fica longe de mim', e então da um empurrão", Dunn disse, e então, em um movimento que lembra de Bruce Lee, ele me empurra. Isso permanece por uns 20 minutos. Meia dúzia de golpes depois, Efron está batendo em um ferro de 7 e 175 jardas. "É por isso que eu gosto de trabalhar com pessoas mais jovens", diz Dunn. "Eu gosto de trabalhar com todo mundo, mas pessoas novas aprendem mais rápido."

    Se ele sabe, ou se importa, que está falando para uma estrela de cinema, ele não mostrou.

    "Zac."

    "Zac. Eu me lembrarei de você. Eu não tenho muitos Zacs."

    Depois de alguns minutos e com a chegada de seu verdadeiro aluno, Dunn acena com aprovação e diz que "é um começo" . Efron paga ele por uma meia aula e promete se lembrar do que ouviu.

    Sonho de adolescente, o estrelato pode vir de varias maneiras, a maioria delas está logo embaixo. Imagine uma meia formada versão de vc mesmo com 18 anos, com toda sua timidez, e dar acesso ao mundo vip e a adoração e gritos que destroem tímpanos vindos de milhões de fans. Então imagina, só remova alguns anos, "Eu deveria definitivamente pegar esse trabalho quando eu treino como um fuzileiro naval."

    Isso de alguma forma explica o que Efron esta fazendo em The Lucky One. Baseado em um livro do especialista Nicholas Sparks, o filme é estrelado por Efron como um fuzileiro que volta do Iraque. O homem tem fantasmas na sua cabeça e seu coração em forma de bomba pela co estrela Taylor Shiling, que o personagem é oficialmente de um filme americano mais quente de todos os tempos. A performance de Efron está incrível, seu discurso. Ele corta seu cabelo. Não há canto.

    The Lucky One requer ser não só um homem de liderança mas também um fuzileiro confiavel. "Eu não me senti como se eu fosse o tipo de cara que retrataria com tanta precisão" Efron disse durante o intervalo. Tenho muito o que aprender."

    Felizmente, ele aprende rapidamente. Efron e o diretor Scott Hicks primeiramente foram para o Corpo Base da Marinha na California, onde ele teve suas primeiras reuniões com os fuzileiros que estavam lá por 2 ou 3 horas, teve uma grande seriedade no bate papo, como a prepararação física e mental que ele teria a frente. "Eles tinham a minha idade" disse Efrom, "23, 24 até mais novos. E a maioria dos sargentos não eram caras enormes. Eles tinham mais ou menos a minha altura, alguns mais baixos, mas todos encorpados. E eu lá com um boné para trás e um Vans, andando por lá e me sentindo como se ainda estivesse na faculdade."

    Ele pausa por um longo tempo.

    "É muito diferente do estilo de vida que estou vivendo aqui", diz ele. Onde vc começa a conversa? Eu não sabia o que dizer, as perguntas eram imprecisas."

    Efron treinou em um campo de simulação de tiro, ele foi ensinado, no kit completo de 30 graus nas tardes de Santa Clarita, para limpar cabines vazias e galpões. Aquela não era nem a parte mais difícil. Ele também precisou estimular ele mesmo para ficar com um corpo de soldado, uma tarefa que ele faria com excesso de proteína e com a ajuda do treinador Logan Hodd, um ex SEAL da marinha.

    Efron estava com 65 quilos, de massa magra e cardíaca, quando ele começou a treinar para o filme. Depois de 4 meses de The Lucky One, ele ganhou 6 quilos. "substancialmente maior". Em um corpo leve como do Efron, 6 quilos faz uma grande diferença. "Vc realmente não precisa ser pequeno e ter 105 quilos para parecer maior na câmera."

    Por quatro meses, 5 dias por semana, o dia do Efron começava as 5:30 da manhã com proteína (" Um shake e, vc sabe, uma omelete de oito ovos," disse ele), dirigir até Long Beach, e malhar com o estômago cheio, "Eu me acostumei com isso naquele momento, mas eu não recomendaria", disse ele. " Não é fácil fazer por um longo tempo. Vc sente uma dor debilitante. Esse tipo de coisa, tipo jogar golfe… Você simplesmente não consegue." Ele acabou comendo seis a oito vezes por dia e tomando shakes entre as refeições, com uma meta diária de 3500 calorias.

    Ainda assim, os resultados falam por eles mesmos: Efron conseguiu levantar pesos que nunca tinha conseguido antes. "Vc tem essa estranha sensação de poder quando os pesos aumentam, diz Efron. "Até o final do filme eu não me reconhecia. Vc ouve sobre caras como o Cristian Bale, que dão tudo deles e são capazes de se transformar. Eu sempre me perguntei que se eu tinha força de vontade para realmente fazer. E eu sempre terei orgulho em todo sentido que puder ter.

    VOCE QUER ALMOÇAR? EFRON PERGUNTA, e então eu estou seguindo ele por Los angeles em um carro alugado que não é tão legal quanto o dele. Ele sugeriu o Hugo's, um ótimo lugar próximo ao posto de gasolina e cheio de pessoas bonitas, , um local agressivamente saudável (verduras refogadas, bolos de feijão preto, quinhoa, e um suco verde que " tem um monte de clorofila"). O estacionamento está cheio, então nós dirigimos um quarteirão a oeste e estacionamos em frente a casa de alguém. Nós fomos andando pelo bairro residencial, aparentemente os únicos dois pedestres na cidade de Los Angeles.

    De alguém fazendo a passagem de "perseguido por paparazzis" de um jovem-adulto para um ator principal, Efron parece viajar com a falta de desarmamento de comportamento auto-destrutivo. Ele nasceu no norte daqui, em San Luis Obispo, ativo, pais formados, freqüentou escola publica e dedicado aos esportes, surfar, skate, e BMX. Mas ele parecia sempre estar desafiando ele mesmo "Nós íamos jogar boliche e todo o resto ia se divertir, e eu, meu pai, e meu irmão mais novo queríamos realmente aprender como jogar boliche. Até hoje eu tenho problemas com boliche. Eu quero ganhar. É horrível as vezes," ele disse rindo.

    Aparentemente, os ataques ocasionais de boliche é uma extensão de deboche do Efron. Ele é "pão duro" com o seu dinheiro e não ingere uma longa lista de produtos químicos. sua maior controvérsia envolveu quando ele derrubou um preservativo no chão de uma estréia de um filme, o que é engraçado, mostra que realmente o cara é responsável.

    Quando ele começa a trabalhar em um filme, Efron disse que diz aos amigos que ele esta em "Missão por um tempo" e entre os projetos ele se concentrou mais no Valley. "A cidade é um lugar estranho," ele disse assim que sentamos. " Eu não sinto como se eu pudesse me adaptar lá." Ele tem uma conta no Twitter, e quando ele fala sobre ele mesmo ele tenta certificar-se que "é so trabalho".

    Tem muita coisa. Ele emprestou sua voz ao Dr. seuss' The Lorax, um filme de animação lançado em Março; a semana antes da nossa entrevista, ele terminou de filmar The Paperboy, um drama de morte com John Cusack, Nicole Kidman, e Matthew McConaughey. Ele tem sua própria produtora. Ele terminou de filmar um filme com o Ramin Bahrani. Ele foi jantar recentemente com Warren Beatty, um mestre com sabedoria para compartilhar.

    "Olha, eu era apenas um cara de musical", diz Efron. " Eu teria ficado feliz em fazer isso o resto da minha vida. Mas tem algo em mim que esta sempre procurando o caminho mais difícil, e os atores que eu realmente admiro estão sempre pegando as coisas fora da área de conforto, se aprofundando pra ver até onde eles podem ir. Parece como o caminho menos percorrido."

    Pareceu um fuzileiro naval em 4 curtos meses.
    Teinador de Zac Efron, Logan Hood do Epoch Training, usou esses quatro princípios na transformação física do jovem ator.

    Controlar as variáveis
    Construir um corpo de calibre da marinha exige uma abordagem abrangente. " O treinamento é apenas uma peça do quebra cabeça," diz Hood. " O sono é enorme. O stress é enorme. O combustível que vc esta colocando em seu corpo é um componente enorme. Mas ninguém se gaba de ter seguido uma dieta regimentada por quatro meses." Vc tem que decidir o que é mais importante: comer uma pizza inteira ou ter o corpo que vc quer.

    Opte por qualidade e não quantidade
    Efron se exercitou 5 dias da semana, aproximadamente uma hora de cada vez. "Esse é outro equivoco", diz Hood " Se vc esta comendo apropriadamente e descansando o suficiente, vc não precisa treinar todos os dias. Tudo está acontecendo quando vc esta fora da academia."

    Va ao velho estilo
    Vc não precisa de equipamentos sofisticados. Hood colocou Efron em um regime "típico antigo": agachamento, levantamento de peso, exercícios de prensão, exercícios simples que com o tempo vai ficando mais pesado e pesado.

    Fique com o plano
    Efron não ficou assim do dia pra noite. Ninguém consegue: "É um processo de meses e dieta," diz Hood. "O que as pessoas vêem na tela é um cara que, basicamente, mergulhou em um processo de treinamento ao longo do período do tempo. É mais do que fazer apenas exercícios e tomar proteína.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    VEJA O ENSAIO DE FOTOS PARA O SITE

    Quer ver todas as fotos, looks e bastidores do ensaio de fotos para o meu site? Então vem comigo que te mostro tudo que rolou nesse dia mega divertido.

    Caixa Postal

    Av: Cruzeiro do Sul, 451 Luz
    São Paulo-SP CEP: 01109-000

    E-MAIL

    contato@chiarascalett.com
    contato@chiarascalett.com

    TELEFONE

    011 98151-3909

    WHATSAPP

    011 98151-3909

    Copyright © 2017 ZAC EFRON BRASIL -
    Marum e Oliveira - Secretárias On-line!